Pagamentos, Segurança e Software

EPMS

Desenvolvido com o know-how da SIBS o Sistema de Gestão de Pagamentos Eletrónicos (EPMS) é uma solução de processamento de transações, tanto na vertente de emissão como de aceitação, que assegura através de uma plataforma multicanal a autorização, a compensação e liquidação de transações.

Com uma configuração flexível de produtos e interfaces web, esta plataforma efetua facilmente a ligação a diversos sistemas de pagamento internacionais, sendo hoje a principal base das soluções de pagamento de Angola, Argélia, Nigéria e Timor-Leste.

SIGIT

Sistema de gestão e monitorização baseado em agentes que permite acompanhar online, em tempo real, os terminais ATM e POS, com o objetivo de aumentar a disponibilidade e ao mesmo tempo reduzir os custos de operações.

OPEN BANKING API

Ao desenvolver o maior ecossistema de Open Banking API em Portugal, a SIBS continua a abrir caminho para o desenvolvimento de serviços financeiros de valor acrescentado.

Com esta API surgirão vários benefícios para diferentes players: as instituições financeiras vão poder potenciar serviços de valor acrescentado; os novos prestadores podem desenvolver novos serviços com informação agregada e os consumidores passam a beneficiar de maior oferta de serviços digitais, com maior conveniência e toda a segurança SIBS.

SOLUÇÕES DE INSTANT PAYMENTS

Com a solução de Instant Payments da SIBS, Portugal terá acesso a uma infraestrutura de pagamentos ainda mais rápida e adaptada às necessidades dos bancos nacionais,  permitindo a transferência de créditos (A2A) em menos de 10 segundos.

Esta grande solução é perfeitamente compatível com o desafio do BCE de implementar um IP na Europa que seja interoperável com as principais infraestruturas do Mercado na Europa,  incluindo controlo de fraudes e serviços anti lavagem de dinheiro.

SWIFT SERVICE BUREAU

A grande disponibilidade de TI da SIBS mereceu a certificação de maior qualidade atribuída pela SWIFT – Service Bureau Premier. Talvez porque invariavelmente consigamos reduzir as despesas de manutenção e os investimentos dos nossos clientes. Por isso, também não é de estranhar que há mais de 10 anos, um número que já ultrapassa as 50 instituições e empresas financeiras, nos 4 continentes, confie nos nossos serviços para a troca de mensagens financeiras, de forma rápida e segura, com outras instituições espalhadas pelo mundo.

SOLUÇÕES DE SEGURANÇA PAYWATCH

Um verdadeiro detetor de fraudes. Esta solução multicanal e multiproduto atua em tempo real, integrando a melhor tecnologia com uma vasta experiência de gestão operacional de casos de fraude. Desta forma, melhora a segurança do utilizador final e minimiza o impacto financeiro nas instituições. De certeza que não se vai sentir defraudado.