Voltar
25.09.2017

SIBS reforça aposta no ecossistema das startups

O sucesso alcançado na primeira edição do programa incentivou a SIBS a reforçar a sua aposta no ecossistema das startups. O SIBS PAYFORWARD, primeiro programa de aceleração na área dos pagamentos e fintech em Portugal evoluiu e assume-se agora como um projeto de inovação com duas vertentes: o PAYFORWARD ACCELERATOR, que entra na sua 2ª edição, e o PAYFORWARD OPENTRACK, um programa de scouting e dinamização contínua de fintech.

Através desta estratégia contínua de apoio à inovação – PAYFORWARD OPENTRACK – a SIBS pretende dar um maior contributo e dinamismo às transformações no setor de pagamentos e fintech, investindo no acompanhamento de startups focadas no desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam criar novas experiências e as bases para um futuro mais moderno e sustentável. Esta nova frente do programa destina-se a startups em early stage of development e decorrerá em contínuo e em paralelo com a frente de aceleração, podendo passar por diversos modelos de acompanhamento ou investimento.

A vertente de aceleração do programa – PAYFORWARD ACCELERATOR – arranca com uma nova edição no dia 2 de outubro e pretende selecionar startups com soluções para empresas e particulares em contexto Open Banking, que possam incorporar o desenvolvimento da plataforma em implementação pela SIBS. As candidaturas destinam-se a startups já com protótipo funcional estável e base de clientes. Através deste acelerador, terão assim oportunidade de participar no maior ecossistema de Open Banking em Portugal, um novo serviço da SIBS para dar resposta aos desafios resultantes da regulação europeia que entra em vigor em janeiro de 2018 (PSD2).

O SIBS PAYFORWARD vai marcar presença no 27º Digital Business Congress, promovido pela APDC, no próximo dia 28 de setembro, no painel dedicado às startups, para dar a conhecer o programa de aceleração a todos os interessados, fazer balanço da primeira edição e apresentar algumas das novidades.

Para mais informações consulte o comunicado.