Voltar
12.08.2016

MULTIBANCO facilita recolha de donativos para apoiar Bombeiros e populações afetadas

A Rede MULTIBANCO, através dos Caixas Automáticos, vai facilitar a angariação de donativos destinados a apoiar a nível nacional todos os bombeiros e as populações afetadas pelos incêndios que fustigam o país.

A iniciativa estará disponível nos 12.500 os Caixas MULTIBANCO a partir da tarde de hoje.

Os donativos podem ser feitos através do serviço “Ser Solidário”, que transfere as verbas diretamente para as contas das entidades que se associaram a esta campanha: a Liga dos Bombeiros Portugueses (no apoio aos bombeiros) e a Cáritas (para ajudar as vítimas dos incêndios). O serviço ‘Ser Solidário’ é gratuito, fiável e seguro, sendo portanto um meio privilegiado para o apoio em campanhas extraordinárias de angariação de donativos.

Para quem quiser contribuir, o processo é extremamente simples. Depois de inserir o cartão e digitar o código pessoal secreto, o utilizador deverá selecionar a opção “Transferências” e de seguida escolher o serviço “Ser Solidário”. Depois basta selecionar a instituição à qual pretende fazer o donativo (teclas “APOIE OS BOMBEIROS – LBP” e “CÁRITAS”) e inserir o montante pretendido.

Os donativos podem ser usados para dedução fiscal, usando como comprovativo o recibo impresso no MULTIBANCO, com o NIF inserido pelo utilizador.