Empresa

Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza serviços financeiros, modernos, fiáveis e seguros, designadamente na área dos pagamentos, a mais de 300 milhões de utilizadores, em várias geografias.

Paralelamente, somos uma referência nacional em Business Process Outsourcing e líderes na Península Ibérica na produção e personalização de cartões.

Crescemos a inovar e assim vamos continuar. Fazemos da tecnologia o nosso driver e através dela reinventamos formas de pagamento já existentes, como os Caixas Automáticos, aos quais acrescentámos dezenas de funcionalidades, ou o MB WAY, que permite fazer compras, pagamentos imediatos e levantamentos, utilizando apenas o telemóvel.

Somos a empresa responsável pela gestão das Redes ATM Express e MULTIBANCO nos seus múltiplos canais – desde os Caixas Automáticos e Terminais de Pagamento Automático, aos meios online ou telemóveis.

Estabelecemo-nos como um dos principais processadores de pagamentos na Europa, assegurando o funcionamento completo das transações entre emissores e acquirers em múltiplos equipamentos, com múltiplos protocolos e em múltiplas redes – Visa, MasterCard, American Express, UnionPay. (fomos uma das primeiras entidades na Europa a processar e personalizar cartões para esta entidade), entre outros.

Somos um player internacional de relevo, com atividade em diversos mercados, nomeadamente na Europa e África. Na Polónia, com a aquisição da Paytel, duplicámos o parque de Terminais de Pagamento processados, em apenas um ano. O contributo da SIBS para a economia digital nigeriana e angolana tem sido ímpar, com as suas soluções a processar mais de 250 mil e 80 mil terminais, e 1,7 mil milhões e 0,5 mil milhões de transações ano, respetivamente.

De forma empenhada a SIBS prossegue de forma constante a sua missão de ser o parceiro de referência de entidades públicas e privadas, criando valor para a Sociedade, através do desenvolvimento e gestão de soluções de pagamento, processos e serviços conexos baseados em tecnologia que combinem segurança, conveniência e inovação, respeitando os bons princípios comportamentais e as condições de sustentabilidade.